Cão cego é guiado pelo melhor amigo

Hoshi perdeu a visão e agora é ajudado por outro cão.


Hoshi, um cão já idoso, foi submetido a uma cirurgia para remoção dos olhos, devido a um glaucoma. Há seis meses, os donos de Hoshi encontraram Zen, um Spitz Alemão, que estava abandonado nas ruas de Spokane, em Washington.

O pequeno Zen depressa se integrou na nova família e passou a ser um companheiro de aventuras para o peludo Hoshi. O animal que desde a operação tinha perdido a vivacidade, recuperou a alegria de viver.

Zen é um autêntico cão guia, mesmo sem nunca ter sido treinado para essa função, ele começou, simplesmente, a desempenhá-la por instinto para ajudar Hoshi. Zen passou de cão de rua, a animal muito acarinhado e com uma família tanto humana como canina, já que adotou Hoshi como o seu irmão mais velho de quem tem de cuidar.

Esta amizade canina, que prova que é melhor estar "às escuras" com companhia do que sozinho na claridade.

Bloco de Notas

IMAGE
Empresa chinesa vende ar de florestas
Uma empresa está vendendo garrafas de ar numa floresta na China. O produto custa cerca de 6,5 € e tem uma duração de 2 minutos. De colares que filtram o ar a meias-calças antinevoeiro, há empresas apostando em produtos originais para os que se preocupam com o ar que respiram.
IMAGE
Põe fogo no carro ao usar isqueiro em posto de gasolina
Os postos de gasolina têm avisos. Não fume nem use isqueiros quando abastecer o seu carro, por exemplo. Mas uma condutora russa da cidade de Surgut, na Sibéria, resolveu ignorar todas as regras do bom senso e usar um isqueiro para olhar a mangueira que abastecia o carro. O momento do desastre foi filmado pelo carro que estava atrás.
IMAGE
Objeto metálico intriga mineiros
Trabalhadores de uma mina de jade na Birmânia encontraram um estranho objeto metálico com mais de quatro metros. A origem do objeto não foi confirmada, mas eles acreditam que possa ser o fragmento de um satélite chinês lançado em março.