Casa em construção em Portugal tem um poste no meio

A companhia telefônica justificou a demora em retirar o poste por causa da complexidade do processo.


Uma casa na freguesia de Esqueiros, em Vila Verde, Portugal, começou a ser construída com um poste no meio. O empreiteiro cansou-se de esperar pela retirada do poste da Portugal Telecom (PT) e decidiu continuar com a construção. O resultado é curioso, mas o caso já está resolvido

Albino Costa, empreiteiro responsável pela obra, diz que pediu a retirada do poste em junho, após obter licenças de construção da moradia. E só na quarta-feira passada a estrutura começou a ser retirada. Ou seja, quatro meses depois, um tempo que o empreiteiro diz que não podia esperar.

A Portugal Telecom justificou a demora com a complexidade do processo de deslocar estruturas deste tipo e considerou que os incêndios do verão "condicionaram o tempo efetivo de resposta".

Bloco de Notas

IMAGE
Empresa chinesa vende ar de florestas
Uma empresa está vendendo garrafas de ar numa floresta na China. O produto custa cerca de 6,5 € e tem uma duração de 2 minutos. De colares que filtram o ar a meias-calças antinevoeiro, há empresas apostando em produtos originais para os que se preocupam com o ar que respiram.
IMAGE
Põe fogo no carro ao usar isqueiro em posto de gasolina
Os postos de gasolina têm avisos. Não fume nem use isqueiros quando abastecer o seu carro, por exemplo. Mas uma condutora russa da cidade de Surgut, na Sibéria, resolveu ignorar todas as regras do bom senso e usar um isqueiro para olhar a mangueira que abastecia o carro. O momento do desastre foi filmado pelo carro que estava atrás.
IMAGE
Objeto metálico intriga mineiros
Trabalhadores de uma mina de jade na Birmânia encontraram um estranho objeto metálico com mais de quatro metros. A origem do objeto não foi confirmada, mas eles acreditam que possa ser o fragmento de um satélite chinês lançado em março.